ANAND X KRAMNIK - XADREZ SEM ROQUE


Dois campeões mundiais se enfrentam sem poder rocar


Dois campeões mundiais se enfrentam no Troféu de Xadrez Sparkassen

48º International Dortmund Chess Days para lançar a iniciativa de digitalização e o Grande Prêmio da Alemanha

O mundo do xadrez espera um grande destaque no coração da região do Ruhr da Alemanha neste verão: com Vladimir Kramnik (Rússia) e Viswanathan Anand (Índia), os 14º e 15º campeões mundiais de xadrez vão duelar em uma variante inovadora do xadrez no sem-roque (NC) Mestres do Mundo. 

Além disso, os melhores jogadores da Alemanha competirão com grandes mestres internacionais no Grande Prêmio da Alemanha. Ambos os principais eventos, assim como a NRW Youth Cup, acontecerão de 13 a 18 de julho de 2021, no Westfalenhallen Congress Center, enquanto o Sparkassen Playchess Open digital será realizado online de 10 a 18 de julho de 2021.

NC World Masters no centro das atenções do mundo do xadrez

No duelo, uma grande novidade estará no foco do mundo do xadrez a partir de 13 de julho: com Vladimir Kramnik e Viswanathan Anand, duas lendas vivas do cenário internacional de xadrez, jogarão quatro partidas de xadrez entre si com tempo de pensamento clássico, ainda sem a possibilidade de roque. O chamado "Xadrez Sem Castling", uma ideia explorada pela equipe DeepMind AlphaZero e Vladimir Kramnik, usará essa pequena mudança de regra para forçar os jogadores a se desviarem das linhas de abertura memorizadas e, assim, levar a uma criatividade completamente nova. O jogo promete se tornar mais dinâmico e divertido sem se desviar de suas regras e padrões familiares.

Demis Hassabis, CEO e fundador da DeepMind, a empresa mais avançada no desenvolvimento de Inteligência Artificial, disse: „Quando apresentamos o AlphaZero, seu estilo criativo e dinâmico inspirou jogadores de xadrez em todo o mundo. Agora, é emocionante ver jogadores de classe mundial como Vladimir Kramnik trabalhar com AlphaZero para criar novas possibilidades para o jogo. Estou ansioso para ver a variante sem castling jogada entre dois ex-campeões mundiais e espero que mais uma vez inspire jogadores de todos os níveis a explorar novas possibilidades e ideias no xadrez. “

Grande Prêmio da Alemanha e Copa Juvenil da Renânia do Norte-Vestfália

O segundo destaque do evento será o Grande Prêmio da Alemanha, que também será parte integrante do Troféu de Xadrez Sparkassen no futuro. Os jogadores nacionais alemães competirão com a grande elite mundial. Pela primeira vez desde 2013, o número de grandes mestres convidados aumentará para dez novamente. A associação Initiative Pro Schach (IPS) pretende desenvolver ainda mais o Troféu de Xadrez Sparkassen com os novos formatos e promover o xadrez de topo em Dortmund. Isso inclui a Copa da Juventude da Renânia do Norte-Vestfália (NRW), também planejada para 13 de julho em Westfalenhallen. Este torneio contará com os mais fortes jovens talentos da Alemanha em competições internacionais.

Post a Comment

PODEM COMENTAR

Postagem Anterior Próxima Postagem