COPA LIBERTADORES DE XADREZ CHESSVEJA:


COPA LIBERTADORES DE XADREZ CHESSVEJA:


RELAÇÃO DOS INSCRITOS POR ORDEM DE RATING
E DETERMINAÇÃO DO POTE PARA COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS

POTE 1
Davi Alves/Gamextreme:2300
Giovanni Maciel/capigmc2018:2001
Louis/HojeNao:1952
Elly/Elly_Xavier:1929
Alvaro Souza/aquiles32:1858
Richard/Richard10000:1846
Heitor Medeiros/He1t0r:1767
Elvis/elvislamenha:1740?

POTE 2
Guilherme/karposv:1728
Henrique/henrijohnjp:1712
Rafael Ferreira/canal_chessveja:1702?
Mayke Anselmo/mestrePig:1662?
Hartur12:1600
Ivan/Brazilian_Genius:1596
Matheus/theumate:1588
Diomedes/diomedesbrasil:1576

POTE 3
Jonathan Rodrigues/FundadorKOC:1548
Bruno Alexandre/Kruegger:1547?
Ze monteiro/MONTEIRO:1535?
Edvaldo Duarte/dinhoxm:1530
Martinho/martyuss:1528
Luis Paulo/linss:1510
Alexandre/Scacchi:1500?
Guttemberg/batistagbn:1500?

POTE 4
Alexandre/xandygr:1499
Geovani/Gcell:1475
Jonilson correia/jonilsoncorreiams:1416
Emmanuel Christian/Houseofpobre:1373
Hugo Henrique/Hsantos_Goias:1309
Alexandre Donizete/ADChess2:1255
Vinicius/vinilipe:1164
Claudeir/Claudeir:932


1ª FASE DE GRUPOS / TODOS CONTRA TODOS
GRUPO - A
GRUPO - B
GRUPO - C
GRUPO - D
Gamextreme:2300
capigmc2018:2001
HojeNao:1952
Elly_Xavier:1929
karposv:1728
henrijohnjp:1712
canal_chessveja:1702?
mestrePig:1662?
FundadorKOC:1548
Kruegger:1547?
MONTEIRO:1535?
dinhoxm:1530
xandygr:1499
Gcell:1475
jonilsoncorreiams:1416
Houseofpobre:1373
COPA LIBERTADORES DE XADREZ  DO CHESSVEJA
GRUPO - E
GRUPO - F
GRUPO - G
GRUPO - H
aquiles32:1858
Richard10000:1846
He1t0r:1767
elvislamenha:1740?
Hartur12:1600
Brazilian_Genius:1596
theumate:1588
diomedesbrasil:1576
martyuss:1528
linss:1510
Scacchi:1500?
batistagbn:1500?
Hsantos_Goias:1309
ADChess2:1255
vinilipe:1164
Claudeir:932




CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE
GRUPO - A
p
GRUPO - B
p
GRUPO - C
p
GRUPO - D
p
Gamextreme:2300

capigmc2018:2001

HojeNao:1952

Elly_Xavier:1929

karposv:1728

henrijohnjp:1712
1,5
canal_chessveja:1702?

mestrePig:1662?

FundadorKOC:1548

Kruegger:1547?
0,5
MONTEIRO:1535?

dinhoxm:1530

xandygr:1499

Gcell:1475

jonilsoncorreiams:1416

Houseofpobre:1373


GRUPO - E
p
GRUPO - F
p
GRUPO - G
p
GRUPO - H
p
aquiles32:1858

Richard10000:1846

He1t0r:1767

elvislamenha:1740?

Hartur12:1600

Brazilian_Genius:1596

theumate:1588

diomedesbrasil:1576

martyuss:1528

linss:1510

Scacchi:1500?

batistagbn:1500?

Hsantos_Goias:1309

ADChess2:1255

vinilipe:1164

Claudeir:932



2ª fase


OITAVAS-DE-FINAIS
Jogo1  1°A    x    2°B
Jogo2  1ºB    x    2°A
Jogo3  1°C    x    2°D
Jogo4  1°D    x    2°C
Jogo5  1°E    x    2º F
Jogo6  1º F   x    2°E
Jogo7  1°G    x   2°H
Jogo8  1°H    x   2°G
QUARTAS-DE-FINAIS
Jogo A  Venc 1 x Venc2
Jogo B  Venc 3 x Venc4
Jogo C Venc 5 x Venc 6
Jogo D Venc 7 x Venc 8
SEMIFINAIS
Jogo I Venc A x Venc B
Jogo II Venc C x Venc D
FINAL
Venc I x Venc II
3º LUGAR
Perd I x Perd II



Venha Participar você também!
Regulamento
1.                  Do Regulamento: 
1.1.        Informações Gerais: 
1.1.1.       A inscrição dos jogadores no torneio implica na aceitação de TODAS as regras deste regulamento sob pena de sofrer as punições previstas no mesmo. 
1.1.2.       O torneio terá inicio em data definida pela administração e divulgada no grupo xadrez básico chessveja no whats app
1.1.3.       Todas as partidas devem ser jogadas pelo site www.lichess.org .
1.1.4.       Serão solicitados aos jogadores os PGN’s dos jogos para documentação das partidas deste torneio.
1.1.5.       Os pgns devem ser enviados preferencialmente no modelo simplificado, sem o tempo e informações dos lances.
2.                  Dos Critérios para Inscrição:
2.1.        TODOS OS JOGADORES INSCRITOS DEVEM TER TEMPO DISPONÍVEL PARA PARTICIPAR DE TODAS AS RODADAS. 
2.2.        Os interessados em participar do torneio devem  inscrever-se no grupo xadrez básico do chessveja
2.3.        O jogador que tiver algum problema com acesso ou senha no site, deve regularizar sua situação antes do início do torneio e passar seu novo nick caso seja necessário fazer outra conta. 
2.4.        Não será aceito o novo nick caso a antiga conta tenha sido apagada.
2.5.        Não será aceita inscrição de contas marcadas pela plataforma lichess.org. como (cheeter) “famoso usuário de engines”.
3.                  Do Formato do torneio/Realização dos jogos: 
Fase de Grupos
A vitória vale 1 (um) ponto, o empate ½ (meio) ponto e a derrota nenhum ponto. Os atletas jogam entre si em seus respectivos grupos. São cada grupo com quatro atletas cada. Os confrontos são disputados no site ou aplicativo do Lichess em partidas no ritmo 10`+ 5``, rodadas de ida e volta (brancas e negras).

Os grupos serão formados pelo rating atual de cada um no momento da composição, da seguinte forma:
A formaçao doss grupos serao pelo rating

Ex.

Grupo A
1o maior rating
5o maior 
9o maior
13o maior
Grupo B
2o maior rating
6o maior
10o maior
14o maior
Grupo C
3o maior rating
7o maior
11o maior
15o maior
Grupo D
4o maior rating
8o maior
12o maior
16o maior


E sucessivamente se caso precise de mais grupos
Em cada grupo avançam para as oitavas de final os dois melhores atletas.
Os critérios de desempates são:
1)    Confronto direto (passa o atleta que marcou mais pontos no confronto direto da fase de grupos)
Caso dois ou mais atletas empatem no critério acima, suas classificações serão decididas da seguinte maneira:
2)    Será disputado um match entre os atletas empatados (ida e volta) no ritmo 5min KO
3)    Será disputado um match entre os atletas empatados (ida e volta) no ritmo 3min KO
4)    Serão disputados matches entre os atletas empatados (ida e volta) no ritmo 1min KO até que um atleta saia vencedor do confronto
Fase eliminatória
As oitavas de final, quarta de final, semifinal e final são disputadas em sistema eliminatório com match, ida e volta. Persistindo o empate serão utilizados os critérios 2,3 e 4.
Será eliminado do torneio e não participará dos torneios online do XADREZ BÁSICO CHESSVEJA durante 03 (três) anos o atleta que, trapacear utilizando qualquer tipo de ferramenta digital para obter vantagem na partida em qualquer uma das fases do campeonato. Será utilizado o próprio sistema de verificação do Lichess para identificar possíveis fraldes.
Os três primeiros colocados do campeonato receberão medalhas que serão entregues pelo correio, com datas a definir.

3.1.        Para realização do torneio será utilizado sistema schuring na primeira fase de grupos e Mata-mata na segunda fase em diante, tendo um total de 5 fases
3.2.        O campeão do torneio deverá participar de um match de 9 rodadas contra o campeão do torneio anterior, o campeão do match prevalecerá como campeão até o proximo torneio, onde terá que defender seu título.

3.3.        Da Realização dos Jogos :
3.3.1.       Ritmo: 10+5 (10 minutos com 5 segundos de acréscimo)
3.3.2.       Modo: valendo pontos.
3.3.3.       Cores: Alternadas durante 2 jogos.   
3.3.4.       Os participantes devem se enfrentar em uma Partida Ida e Volta.
3.3.5.       Em casos de equívocos nos ritmos de jogo os jogadores devem realizar nova(s) partida(s) dentro do prazo válido para a respectiva rodada.
3.3.6.       É de exclusiva responsabilidade dos jogadores postar os pgns após o término das partidas, devendo os mesmos ser enviados diretamente no privado do administrador Rafael Ferreira e Davi Silva  e no grupo do xadrez básico chessveja
3.                  Do agendamento dos jogos: 
3.1.             É dever da administração lançar no grupo xadrez básico chessveja a tabela de emparceiramento em cada rodada.
3.2.             É dever de cada jogador, após o lançamento da rodada, entrar em contato com o adversario pelo Whatsapp, para acertar o melhor horário para ambos marcando dia e horário para acontecimento dos jogos dentro do prazo.    
3.3.             As partidas devem ser marcadas com base no horário oficial de Brasília e preferencialmente para o período da noite, contudo qualquer outro período pode ser estabelecido desde que haja acordo entre os jogadores.
3.4.             O jogador que por motivo de força maior não puder comparecer no horário combinado deve com antecedência, comunicar à organização e ao adversário, justificando a falta para reagendar o jogo para um novo horário dentro do prazo dos 7 dias da rodada.
3.5.             Em caso do descumprimento do item 3.4 em informar com antecedência atraso ou necessidade de reagendamento a tolerância ao atraso de um jogador será de 15min do horário combinado, após esse tempo de tolerância seu oponente ganhará a partida por W.O.  Devendo o mesmo enviar os prints do horário marcado, e print do perfil do adversário no lichess informando que o adversário se encontra offline como forma de comprovar o descumprimento do acordo e conseqüentemente reivindicar a vitória.
3.6.             A única exceção ao item 3.4 é a seguinte: Em caso extremo de coincidir um imprevisto de ambas as partes e realmente o jogo não puder acontecer dentro do prazo previsto para a rodada, os jogadores podem de comum acordo decidir que a partida ficará empatada. Para isso, devem ser enviados os prints das conversas ao Adm comunicando os motivos da impossibilidade de realização do jogo para ser analisado o caso e serem computado os pontos.
4.                  Do prazo para realização dos jogos: 
4.1.             O prazo será de sete dias para cada rodada(para a fase de grupos 14 dias) e os jogos acontecerão de segunda até domingo, totalizando uma rodadas por semana.
4.2.             Não haverá prorrogação de prazo, caso não aconteça o jogo da rodada será dado W.O. Para ambos os jogadores que não se colocarem disponíveis ou para aquele que não se colocar disponível para o jogo da rodada. Será concedida a vitória para quem se colocar disponível desde que sejam enviados os prints antes do fim da rodada.
4.3.             Em caso de esgotamento do prazo para realização da partida e o adversário não retornar o contato pelo privado do Whatsapp ou pelo site www.lichess.org, os jogadores prejudicados devem enviar o print da conversa a administração para que possamos avaliar o caso e aplicar w.o.
5.                  Da conduta dos jogadores: 
5.1.             Os participantes devem agir de acordo com os princípios dos bons costumes estabelecidos e aceitos pelo grupo, portanto, não poderão agredir seu adversário direta ou indiretamente, ou de qualquer outra forma apresentar desvio de conduta ética e antidesportiva. O agressor estará sujeito a punição por decisão da administração que pode ser a desclassificação da partida atribuindo vitória ao adversário e\ou exclusão do torneio e do grupo. 
5.2.             Serão consideradas faltas passíveis de punição os seguintes casos:
5.2.1.       Faltar com o devido respeito ao adversário, usando linguagem deselegante, injuriosa de baixo calão, 
5.2.2.       Praticar atos de hostilidades contra o adversário fazendo comentários deselegantes de cunho racista, xenófobo, homófobo etc ou tecer comentários depreciativos a respeito do nível enxadrísticos ou da qualidade dos lances dos adversários.
5.2.3.       Caluniar o adversário ou membros da administração do torneio, atribuindo-lhe, sem a devida comprovação, fatos desonrosos ou de má conduta.
5.2.4.       Proceder deslealmente utilizando engines;
5.2.5.       Faltar com a verdade nas informações prestadas;
5.2.6.       Simular desconexão ao sair da partida deliberadamente sem abandonar o jogo quando perceber não haver chances de vitória. Estará sujeito a exclusão do torneio e em caso de reincidência o jogador poderá ser excluído do grupo por atitude antidesportiva. 
6.                  Considerações Finais: 
6.1.             É de exclusiva responsabilidade dos jogadores informar aos adms quaisquer problemas e enviar prints de tela quando necessário antes do final de cada rodada.
6.2.             Em casos de Suspeita de fraude; o jogador que se sentir prejudicado por suspeita de vitória por uso de engine deve informar apenas aos administradores sobre sua suspeita para que seja analisada a partida e tomadas às devidas providencias caso haja confirmação de fraude. Vale a pena lembrar que suspeita em si mesma não se constitui como prova de fraude.
6.3.             Desclassificação por uso de Engine
6.3.1.       O jogador que for acusado do uso de engines e/ou computadores para auxílio de jogo pelo LICHESS, mesmo que com um nick não oficial, mas conhecido pela administração como sendo do jogador, não poderá usar outro nick  e será automaticamente desclassificado do torneio por duas temporadas. 
6.3.2.       Em caso de reincidência o jogador será banido do torneio mundial. 
6.4.             Desclassificação por W.O.
6.4.1.       Após o término das rodadas não serão aceitos pedidos de vitória, de forma que qualquer jogo não realizado e sem a solicitação de vitória com prints de comprovação será atribuído w.o para ambos os jogadores.
6.4.2.       Não será aceito mudanças de nick após o inicio do torneio, se durante uma partida o jogador utilizar um nick que não é o que foi inscrito no torneio, o mesmo será eliminado do torneio, a partida será cancelada e declarada vitória por w.o. para o seu adversário.
6.5.             Vitória por Desconexão
6.5.1.       Deverá ser realizada uma nova partida dentro do prazo da rodada em caso de desconexão dentro dos primeiros 5 lances.
6.5.2.       Após o sexto lance se a conexão de algum jogador cair, deverá ser realizados os mesmos movimentos da partida anterior e deixar o tempo igual ao da partida anterior também.
6.5.3.       Poderá ser proclamada a vitória se e somente se o lance do jogador cuja conexão caiu fosse forçado e recebesse mate inevitável no lance seguinte.
6.6.             Casos Omissos 
6.6.1.       Todos os demais casos serão analisados pelos administradores do torneio.

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