COPA
LIBERTADORES DE XADREZ CHESSVEJA:
RELAÇÃO DOS INSCRITOS POR ORDEM DE RATING
E DETERMINAÇÃO DO POTE PARA COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS
POTE 1
Davi Alves/Gamextreme:2300
Giovanni Maciel/capigmc2018:2001
Louis/HojeNao:1952
Elly/Elly_Xavier:1929
Alvaro Souza/aquiles32:1858
Richard/Richard10000:1846
Heitor Medeiros/He1t0r:1767
Elvis/elvislamenha:1740?
|
POTE 2
Guilherme/karposv:1728
Henrique/henrijohnjp:1712
Rafael Ferreira/canal_chessveja:1702?
Mayke Anselmo/mestrePig:1662?
Hartur12:1600
Ivan/Brazilian_Genius:1596
Matheus/theumate:1588
Diomedes/diomedesbrasil:1576
|
POTE 3
Jonathan Rodrigues/FundadorKOC:1548
Bruno Alexandre/Kruegger:1547?
Ze monteiro/MONTEIRO:1535?
Edvaldo Duarte/dinhoxm:1530
Martinho/martyuss:1528
Luis Paulo/linss:1510
Alexandre/Scacchi:1500?
Guttemberg/batistagbn:1500?
|
POTE 4
Alexandre/xandygr:1499
Geovani/Gcell:1475
Jonilson correia/jonilsoncorreiams:1416
Emmanuel Christian/Houseofpobre:1373
Hugo Henrique/Hsantos_Goias:1309
Alexandre Donizete/ADChess2:1255
Vinicius/vinilipe:1164
Claudeir/Claudeir:932
|
1ª FASE DE GRUPOS / TODOS CONTRA TODOS
|
|||
GRUPO - A
|
GRUPO - B
|
GRUPO - C
|
GRUPO - D
|
Gamextreme:2300
|
capigmc2018:2001
|
HojeNao:1952
|
Elly_Xavier:1929
|
karposv:1728
|
henrijohnjp:1712
|
canal_chessveja:1702?
|
mestrePig:1662?
|
FundadorKOC:1548
|
Kruegger:1547?
|
MONTEIRO:1535?
|
dinhoxm:1530
|
xandygr:1499
|
Gcell:1475
|
jonilsoncorreiams:1416
|
Houseofpobre:1373
|
COPA LIBERTADORES DE XADREZ DO CHESSVEJA
|
|||
GRUPO - E
|
GRUPO - F
|
GRUPO - G
|
GRUPO - H
|
aquiles32:1858
|
Richard10000:1846
|
He1t0r:1767
|
elvislamenha:1740?
|
Hartur12:1600
|
Brazilian_Genius:1596
|
theumate:1588
|
diomedesbrasil:1576
|
martyuss:1528
|
linss:1510
|
Scacchi:1500?
|
batistagbn:1500?
|
Hsantos_Goias:1309
|
ADChess2:1255
|
vinilipe:1164
|
Claudeir:932
|
CLASSIFICAÇÃO
DA 1ª FASE
|
|||||||
GRUPO - A
|
p
|
GRUPO - B
|
p
|
GRUPO - C
|
p
|
GRUPO - D
|
p
|
Gamextreme:2300
|
capigmc2018:2001
|
HojeNao:1952
|
Elly_Xavier:1929
|
||||
karposv:1728
|
henrijohnjp:1712
|
1,5
|
canal_chessveja:1702?
|
mestrePig:1662?
|
|||
FundadorKOC:1548
|
Kruegger:1547?
|
0,5
|
MONTEIRO:1535?
|
dinhoxm:1530
|
|||
xandygr:1499
|
Gcell:1475
|
jonilsoncorreiams:1416
|
Houseofpobre:1373
|
||||
GRUPO - E
|
p
|
GRUPO - F
|
p
|
GRUPO - G
|
p
|
GRUPO - H
|
p
|
aquiles32:1858
|
Richard10000:1846
|
He1t0r:1767
|
elvislamenha:1740?
|
||||
Hartur12:1600
|
Brazilian_Genius:1596
|
theumate:1588
|
diomedesbrasil:1576
|
||||
martyuss:1528
|
linss:1510
|
Scacchi:1500?
|
batistagbn:1500?
|
||||
Hsantos_Goias:1309
|
ADChess2:1255
|
vinilipe:1164
|
Claudeir:932
|
||||
2ª fase
OITAVAS-DE-FINAIS
Jogo1 1°A
x 2°B
Jogo2 1ºB x
2°A
Jogo3 1°C
x 2°D
Jogo4 1°D
x 2°C
Jogo5 1°E
x 2º F
Jogo6
1º F
x 2°E
Jogo7 1°G
x 2°H
Jogo8 1°H
x 2°G
|
QUARTAS-DE-FINAIS
Jogo
A Venc 1 x Venc2
Jogo
B Venc 3 x Venc4
Jogo
C Venc 5 x Venc 6
Jogo
D Venc 7 x Venc 8
|
SEMIFINAIS
Jogo
I Venc A x Venc B
Jogo
II Venc C x Venc D
|
FINAL
Venc
I x Venc II
3º LUGAR
Perd
I x Perd II
|
Venha Participar você também!
◇Regulamento◇
1.
Do Regulamento:
1.1.
Informações Gerais:
1.1.1.
A inscrição dos jogadores no
torneio implica na aceitação de TODAS as regras deste regulamento sob pena de
sofrer as punições previstas no mesmo.
1.1.2.
O torneio terá inicio em
data definida pela administração e divulgada no grupo xadrez básico chessveja
no whats app
1.1.4.
Serão solicitados aos
jogadores os PGN’s dos jogos para documentação das partidas deste torneio.
1.1.5.
Os pgns devem ser enviados
preferencialmente no modelo simplificado, sem o tempo e informações dos lances.
2.
Dos Critérios para
Inscrição:
2.1.
TODOS OS JOGADORES INSCRITOS
DEVEM TER TEMPO DISPONÍVEL PARA PARTICIPAR DE TODAS AS RODADAS.
2.2.
Os interessados em
participar do torneio devem inscrever-se
no grupo xadrez básico do chessveja
2.3.
O jogador que tiver algum
problema com acesso ou senha no site, deve regularizar sua situação antes do
início do torneio e passar seu novo nick caso seja necessário fazer outra
conta.
2.4.
Não será aceito o novo nick
caso a antiga conta tenha sido apagada.
2.5.
Não será aceita inscrição de
contas marcadas pela plataforma lichess.org. como (cheeter) “famoso usuário de
engines”.
3.
Do Formato do
torneio/Realização dos jogos:
Fase de Grupos
A vitória vale 1 (um) ponto, o empate ½
(meio) ponto e a derrota nenhum ponto. Os atletas jogam entre si em seus
respectivos grupos. São cada grupo com quatro atletas cada. Os confrontos são
disputados no site ou aplicativo do Lichess em partidas no ritmo 10`+ 5``,
rodadas de ida e volta (brancas e negras).
Os grupos serão formados pelo rating atual de cada um no momento da composição, da seguinte forma:
A formaçao doss grupos serao pelo rating
Ex.
Grupo A
1o maior rating
5o maior
9o maior
13o maior
Grupo B
2o maior rating
6o maior
10o maior
14o maior
Grupo C
3o maior rating
7o maior
11o maior
15o maior
Grupo D
4o maior rating
8o maior
12o maior
16o maior
E sucessivamente se caso precise de mais grupos
Os grupos serão formados pelo rating atual de cada um no momento da composição, da seguinte forma:
A formaçao doss grupos serao pelo rating
Ex.
Grupo A
1o maior rating
5o maior
9o maior
13o maior
Grupo B
2o maior rating
6o maior
10o maior
14o maior
Grupo C
3o maior rating
7o maior
11o maior
15o maior
Grupo D
4o maior rating
8o maior
12o maior
16o maior
E sucessivamente se caso precise de mais grupos
Em cada grupo avançam para as oitavas de
final os dois melhores atletas.
Os critérios de desempates são:
1) Confronto direto (passa o atleta que marcou
mais pontos no confronto direto da fase de grupos)
Caso dois ou mais atletas empatem no critério
acima, suas classificações serão decididas da seguinte maneira:
2)
Será
disputado um match entre os atletas empatados (ida e volta) no ritmo 5min KO
3)
Será
disputado um match entre os atletas empatados (ida e volta) no ritmo 3min KO
4)
Serão
disputados matches entre os atletas empatados (ida e volta) no ritmo 1min KO
até que um atleta saia vencedor do confronto
Fase eliminatória
As oitavas de final, quarta de final,
semifinal e final são disputadas em sistema eliminatório com match, ida e
volta. Persistindo o empate serão utilizados os critérios 2,3 e 4.
Será eliminado do torneio e não participará
dos torneios online do XADREZ BÁSICO CHESSVEJA durante 03 (três) anos o atleta
que, trapacear utilizando qualquer tipo de ferramenta digital para obter
vantagem na partida em qualquer uma das fases do campeonato. Será utilizado o
próprio sistema de verificação do Lichess para identificar possíveis fraldes.
Os três primeiros colocados do campeonato
receberão medalhas que serão entregues pelo correio, com datas a definir.
3.1.
Para realização do torneio
será utilizado sistema schuring na primeira fase de grupos e Mata-mata na
segunda fase em diante, tendo um total de 5 fases
3.2.
O campeão do torneio deverá
participar de um match de 9 rodadas contra o campeão do torneio anterior, o campeão
do match prevalecerá como campeão até o proximo torneio, onde terá que defender
seu título.
3.3.
Da Realização dos Jogos :
3.3.1.
Ritmo: 10+5 (10 minutos com 5
segundos de acréscimo)
3.3.2.
Modo: valendo pontos.
3.3.3.
Cores: Alternadas durante 2
jogos.
3.3.4.
Os participantes devem se
enfrentar em uma Partida Ida e Volta.
3.3.5.
Em casos de equívocos nos
ritmos de jogo os jogadores devem realizar nova(s) partida(s) dentro do prazo
válido para a respectiva rodada.
3.3.6.
É de exclusiva
responsabilidade dos jogadores postar os pgns após o término das partidas,
devendo os mesmos ser enviados diretamente no privado do administrador Rafael
Ferreira e Davi Silva e no grupo do
xadrez básico chessveja
3.
Do agendamento dos
jogos:
3.1.
É dever da administração
lançar no grupo xadrez básico chessveja a tabela de emparceiramento em cada
rodada.
3.2.
É dever de cada jogador,
após o lançamento da rodada, entrar em contato com o adversario pelo Whatsapp,
para acertar o melhor horário para ambos marcando dia e horário para
acontecimento dos jogos dentro do prazo.
3.3.
As partidas devem ser
marcadas com base no horário oficial de Brasília e preferencialmente para o
período da noite, contudo qualquer outro período pode ser estabelecido desde
que haja acordo entre os jogadores.
3.4.
O jogador que por motivo de
força maior não puder comparecer no horário combinado deve com antecedência,
comunicar à organização e ao adversário, justificando a falta para reagendar o
jogo para um novo horário dentro do prazo dos 7 dias da rodada.
3.5.
Em caso do descumprimento do
item 3.4 em informar com antecedência atraso ou necessidade de reagendamento a
tolerância ao atraso de um jogador será de 15min do horário combinado, após
esse tempo de tolerância seu oponente ganhará a partida por W.O. Devendo o mesmo enviar os prints do horário
marcado, e print do perfil do adversário no lichess informando que o adversário
se encontra offline como forma de comprovar o descumprimento do acordo e
conseqüentemente reivindicar a vitória.
3.6.
A única exceção ao item 3.4
é a seguinte: Em caso extremo de coincidir um imprevisto de ambas as partes e
realmente o jogo não puder acontecer dentro do prazo previsto para a rodada, os
jogadores podem de comum acordo decidir que a partida ficará empatada. Para
isso, devem ser enviados os prints das conversas ao Adm comunicando os motivos
da impossibilidade de realização do jogo para ser analisado o caso e serem
computado os pontos.
4.
Do prazo para realização dos
jogos:
4.1.
O prazo será de sete dias
para cada rodada(para a fase de grupos 14 dias) e os jogos acontecerão de
segunda até domingo, totalizando uma rodadas por semana.
4.2.
Não haverá prorrogação de
prazo, caso não aconteça o jogo da rodada será dado W.O. Para ambos os
jogadores que não se colocarem disponíveis ou para aquele que não se colocar
disponível para o jogo da rodada. Será concedida a vitória para quem se colocar
disponível desde que sejam enviados os prints antes do fim da rodada.
4.3.
Em caso de esgotamento do
prazo para realização da partida e o adversário não retornar o contato pelo
privado do Whatsapp ou pelo site www.lichess.org, os jogadores prejudicados
devem enviar o print da conversa a administração para que possamos avaliar o
caso e aplicar w.o.
5.
Da conduta dos
jogadores:
5.1.
Os participantes devem agir
de acordo com os princípios dos bons costumes estabelecidos e aceitos pelo
grupo, portanto, não poderão agredir seu adversário direta ou indiretamente, ou
de qualquer outra forma apresentar desvio de conduta ética e antidesportiva. O
agressor estará sujeito a punição por decisão da administração que pode ser a
desclassificação da partida atribuindo vitória ao adversário e\ou exclusão do
torneio e do grupo.
5.2.
Serão consideradas faltas
passíveis de punição os seguintes casos:
5.2.1.
Faltar com o devido respeito
ao adversário, usando linguagem deselegante, injuriosa de baixo calão,
5.2.2.
Praticar atos de
hostilidades contra o adversário fazendo comentários deselegantes de cunho
racista, xenófobo, homófobo etc ou tecer comentários depreciativos a respeito
do nível enxadrísticos ou da qualidade dos lances dos adversários.
5.2.3.
Caluniar o adversário ou
membros da administração do torneio, atribuindo-lhe, sem a devida comprovação,
fatos desonrosos ou de má conduta.
5.2.4.
Proceder deslealmente
utilizando engines;
5.2.5.
Faltar com a verdade nas
informações prestadas;
5.2.6.
Simular desconexão ao sair
da partida deliberadamente sem abandonar o jogo quando perceber não haver
chances de vitória. Estará sujeito a exclusão do torneio e em caso de reincidência
o jogador poderá ser excluído do grupo por atitude antidesportiva.
6.
Considerações Finais:
6.1.
É de exclusiva
responsabilidade dos jogadores informar aos adms quaisquer problemas e enviar
prints de tela quando necessário antes do final de cada rodada.
6.2.
Em casos de Suspeita de
fraude; o jogador que se sentir prejudicado por suspeita de vitória por uso de
engine deve informar apenas aos administradores sobre sua suspeita para que
seja analisada a partida e tomadas às devidas providencias caso haja
confirmação de fraude. Vale a pena lembrar que suspeita em si mesma não se
constitui como prova de fraude.
6.3.
Desclassificação por uso de
Engine
6.3.1.
O jogador que for acusado do
uso de engines e/ou computadores para auxílio de jogo pelo LICHESS, mesmo que
com um nick não oficial, mas conhecido pela administração como sendo do
jogador, não poderá usar outro nick e
será automaticamente desclassificado do torneio por duas temporadas.
6.3.2.
Em caso de reincidência o
jogador será banido do torneio mundial.
6.4.
Desclassificação por W.O.
6.4.1.
Após o término das rodadas
não serão aceitos pedidos de vitória, de forma que qualquer jogo não realizado
e sem a solicitação de vitória com prints de comprovação será atribuído w.o
para ambos os jogadores.
6.4.2.
Não será aceito mudanças de
nick após o inicio do torneio, se durante uma partida o jogador utilizar um
nick que não é o que foi inscrito no torneio, o mesmo será eliminado do
torneio, a partida será cancelada e declarada vitória por w.o. para o seu
adversário.
6.5.
Vitória por Desconexão
6.5.1.
Deverá ser realizada uma
nova partida dentro do prazo da rodada em caso de desconexão dentro dos
primeiros 5 lances.
6.5.2.
Após o sexto lance se a
conexão de algum jogador cair, deverá ser realizados os mesmos movimentos da
partida anterior e deixar o tempo igual ao da partida anterior também.
6.5.3.
Poderá ser proclamada a
vitória se e somente se o lance do jogador cuja conexão caiu fosse forçado e
recebesse mate inevitável no lance seguinte.
6.6.
Casos Omissos
6.6.1.
Todos os demais casos serão
analisados pelos administradores do torneio.
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